15 de setembro de 2007

Semana... traumatizante

"Amparo, 19 de abril de 2007

Caro Senhor,
Elogiar seu programa não é necessário, você sabe que é um dos poucos que não são indiferentes a essa lama que é a nossa política, ou melhor, os políticos.
O acontecido no campus universitário na América do Norte. O autor desse desatino o Sul Coreano, pode ter um seguidor aqui no Brasil.
Políticos ganhando R$120000,000(cento e vinte mil reais) e gozando com a nossa cara, alegando que é pouco. Fora o que eles roubam.
Pessoas desesperadas, necessitando de tratamento e não é atendido.
Você sabe porque o governo nada faz pela segurança.
[...]
Será que não vai aparecer um sul coreano para fazer uma limpeza na Câmara Federal, no Senado, passar a régua em todos os políticos ladrões e cínicos?
[...]"

Esse pequeno texto foi meu avô que escreveu(ele até pediu pra eu tocar o nome do apresentador de alguma coisa, tanto é que senhor se refere a ele). Eu tava mechendo nas minhas coisas guardadas, e encontrei ele...
Posta-lo aqui é meio que uma forma de protesto aos ocorridos dessa semana.
Primeiramente, 6 anos do atentado ao World Trade Center, hoje com mais consiência do mundo... notei como aquilo tudo foi foda.
Depois, nosso querido Renan Calheiros é absolvido.
E, como nós já estamos acostumados, o mundo como ele é.

O Pavia disse que esse país não é serio. Caiu minha ficha quando ele disse aquilo, eu olhei a minha volta na sala de aula e apenas vi toda uma mentira. Isso é um país? Uma nação deixa os políticos lucrarem todo o dinheiro do povo enquanto milhares de pessoas morrem precisando de um simples alimento ou remédio que não custava nada em relação a fortuna de todos eles juntos.
Corrigindo: o dineiro não é deles, a fortuna não é deles... é nossa!

Enfim, que o mundo consiga se salvar!
Que as pessoas recuperem a humildade!

2 comentários:

And Yoshi disse...

eh... infelizmente estamos em um mundo capitalista... onde tudo eh movido por dinheiro... e pela ganancia a ele...

todos temos a ganancia pelo dinheiro, eu por exemplo sou uma delas...

estou aqui do outro lado do mundo soh por causa dele... em vez de estar perto das pessoas que eu amo, nao... estou aqui pra juntar dinheiro...

infelizmente hj em dia eh a lei do mais forte... quem tem acesso ao dinheiro eh o mais forte.

infelizmente no Brasil vai ser assim por um bom tempo...

queria que tudo fosse como nas epocas antigas... tudo a base da troca...

dou um litro de leite por um quilo de arroz... sabe?

nao essa troca do quero um litro de leite por um papel com uns numeros escritos...

eh... a vida nao eh facil pra ngm...

beijos may!

te amo!

Mariana Guerra disse...

Foi exatamente esse o tema da prova do Pavia de anteontem. Ele nos pediu pra fazer uma redação envolvendo consição socio-economica, emprego e marginalização(no mínimo 20 linhas). Em 48 linhas eu viajei muito no assunto colocando todas as minhas opiniões e analisando o mundo como está e como seria.

Anderson, você não é ganancioso. Você está apenas atrás de algo melhor. Você seria ganancioso se fosse político o roubasse tudo o que via pela frente.