20 de setembro de 2009

A Rainha e suas súditas

Eu colocaria como título "A Rainha e a plebéia", mas na real, MUITAS meninas foram nesse evento. E não foi apenas um não, foram vários. Eu tenho conhecimento apenas da Bienal do Rio e a tarde de autógrafos em São Paulo. Eu acordei 7h na quinta, faltei no colégio, peguei bus até São Paulo(foram 2h30 ansiosos), peguei trânsito, mas cheguei. Provavelmente muitas outras meninas fizeram outros absurdos para ela, bom ela merece!

Meg Cabot escreveu quase 50 livros, sua série mais famosa é "O Diário da Princesa", e agora a série "Avalon High" virou HQ. Isso sem contar com os vários livros programados para lançar ano que vem. Essa mulher me inspira, por isso eu decidi viajar atrás dela.


Muita gente pode não gostar de romances adolescentes, bom, eu achava muito coisa de patricinha ler "O Diário da Princesa", mas foi lendo que eu descobri que as coisas não são assim não. A Princesa Mia é vegetariana, defende as baleias, o sonho da vida dela é terminar o colegial e ir trabalhar no Greenpeace, e também ser escritora. Deu pra perceber como eu me identifiquei com a Mia, né?
E dos outros vários livros, eu só li "A Rainha da Fofoca"(que fica melhor traduzido como "A Rainha da Boca Grande", mas tudo bem), porque é o único que tem na biblioteca. Me perdoem, mas eu ainda não tive dinheiro suficiente para comprar alguma outra série.

Mas, aqui nós estamos falando da Meg. A linda, maravilhosa, fofa e totalmente princesa, Meg. Eu simplesmente fiquei na fila do autógrafo totalmente babando pela sandália e o vestido dela. Essa foto de cima é da Bienal do Rio, que eu infelizmente não fui. Quem estiver interessado, pode ver algumas fotos aqui.

Na fila, deu para perceber como as garotas estavam emocionadas de estar ali. Provavelmente era o sonho delas encontrar a mulher que ocupou as várias tardes que seriam chatas, se não fosse pelos livros. Depois eu encontri várias delas chorando, com as tiaras, falando como foi bom conhecê-la.
Ela foi muito simpática, adorável e tudo mais. Foi muito engraçado trocar três frases em inglês com ela.

Foram os melhores cinco minutos da minha vida. Me diverti muito!
E, claro, os créditos: Fotos por Carolina Kurcis(exceto a da Meg de corpo inteiro). Aliás, obrigada, Carol, por me agüentar esses dias aqui em São Paulo!

4 comentários:

And Yoshi disse...

Eu já conversei contigo hoje a respeito disso né, mas não custa nada reforçar! =D

um sonho realizado né?

imagino como você deve ter se sentido feliz! ^^

e faz tempo que não apareço nos seus comentários, mas eu sempre dou uma olhadinha aqui (escola num me dá tempo pra nada!)

=D

beijos Mari! ^^

Anonymous disse...

Nossa, foi dificil te aguentar...mas fazer o que né, é família...
hahahahaha
Brincadeirinha!
ENORME prazer em te receber minha linda!

Parabéns pelo blog
beijãooo

Rol

Sam disse...

Ok, estou morrendo de inveja de você. Ainda mais porque eu sou de sampa mesmo e não fui :(

A Meg é parte da minha infância. Cresci lendo A Mediadora e O Diário da Princesa. Aliás, li o último livro da segunda série, e foi tão nostálgico! Queria muito ter visto a rainha...

E outra: carã, ela se veste muito bem! Ba-bei no vestido.

Beijoos ;*

~* Bruna Morais disse...

Nossa, morri de inveja de vc agora, assim como vc, achava super paty ler esses livros adolescentes e tal, mas achei que as histórias da Mia fazem parte da nossa realidade... enfim, adorei seu post, não só o post mas o blog inteiro, por esse motivo estou te seguindo...

beejos